MASTERFER HIDRÁULICOS

 

A Masterfer se consolidou no mercado como importadora e distribuidora de Válvulas de Metal, PVC ,Ferro Fundido e Conexões Galvanizadas certificadas pelo Inmetro. Presente no mercado desde 2003, a Masterfer tornou-se referência no fornecimento de Conexões e Válvulas, atendendo os maiores atacadistas e revendas de materiais hidráulicos para Saneamento, Irrigação e Incêndio do Estado de Minas Gerais e fora dele. Atualmente, possui um dos maiores estoques de conexões galvanizadas e Válvulas do país, e, com o crescimento da empresa, foram criadas duas novas filiais. Toda sua mercadoria é obtida através da importação, por isso possui equipe qualificada no exterior, para garantir a qualidade dos produtos e eficiência das importações, desde a produção ao embarque.

 

Na busca por um sistema ERP que proporcionasse a integração das informações e rotinas, e por meio da indicação de um cliente, a Masterfer fez a aquisição do antigo sistema VIP10, solução desenvolvida pela VERSA para gestão das empresas. A partir daí, grande parte do controle passou a ser realizada no sistema, bem como a centralização das informações e operações fiscais da época.

 

Com o passar do tempo, com o crescimento da empresa e com as constantes alterações da legislação tributária, a Masterfer sentiu a necessidade de migrar para um sistema mais robusto, seguro, adequado a todas as exigências fiscais e com recursos mais modernos. Assim, a diretoria decidiu migrar para o Novo Sistema VERSÁTIL, que trouxe mudanças e grandes benefícios para a empresa, pois com ele a Masterfer passou a ter o controle, segurança e agilidade das informações.

 

Dos benefícios obtidos com a implantação do Novo Sistema VERSÁTIL, além da integração e agilidade das informações, é possível destacar a confiabilidade das mesmas, principalmente as financeiras, uma vez que agora se tornou possível extrair do sistema os relatórios de controle de caixa, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e outros. Com isso, a empresa conseguiu enxergar com transparência e segurança toda a sua situação, revendo o passado e planejando o futuro através das informações, facilitando assim a tomada de decisão.

 

A grande mudança na empresa foi no setor comercial, pois o sistema possibilitou a extração de relatórios mais precisos, completos e específicos. O departamento comercial realiza reuniões semanais, onde são analisados relatórios de clientes ativos, novos, margem bruta, margem por vendedor, produtos mais vendidos e outros. Essa ação, com o auxílio do novo Sistema VERSÁTIL, proporciona à empresa enxergar os ganhos e perdas do passado e ampliar sua visão de futuro, possibilitando um planejamento mais estruturado e tomada de decisões baseadas em informações mais claras.

 

Os lucros e resultados da Masterfer cresceram após a migração, pois antes o atendimento que demorava horas para ser concluído por conta de pedido, estoque e orçamento, passou a ser feito em poucos minutos, potencializando a produtividade da equipe comercial, permitindo que a mesma atenda um número muito maior de clientes e, conseqüentemente, venda mais.

 

Toda a equipe da empresa de adaptou rapidamente ao novo sistema e enxergou que a migração trouxe um avanço para as rotinas da Masterfer, para o atendimento ao cliente, para a consistência das informações e para uma visão mais clara da diretoria sobre a empresa como um todo.

 

 

“ Com o novo Sistema VERSÁTIL eu utilizo recursos modernos e ágeis para a gestão da empresa, mas ainda assim, a cada dia  enxergo novas possibilidades que o sistema pode me proporcionar.”

Cristina Viana – Diretora Comercial