Plataforma Comercial

Plataforma Comercial

A Plataforma Comercial está presente no mercado desde 2010, e optou por iniciar suas atividades utilizando as soluções VERSA para o gerenciamento das suas rotinas. Atuando no setor de distribuição atacadista de impressoras e suprimentos para impressão, a empresa possui uma estrutura de 1200 metros quadrados, onde detém o maior estoque de produtos e equipamentos de Minas Gerais, tornando-se um dos mais evidentes distribuidores dos artigos no estado.

A distribuidora optou por implantar um sistema que fizesse mais do que emissão de notas fiscais e obrigatoriedades da receita. Por isso escolheu a VERSA, pois enxergou nas soluções a oportunidade de uma gestão eficiente. Com um crescimento surpreendente, em três anos a Plataforma Comercial aumentou em cinco vezes o número de colaboradores e quatro vezes o número de usuários do sistema.

Crescimento e gestão

O desenvolvimento da Plataforma foi rápido e com retornos muito positivos. Com mais de 2000 vendas por mês e milhares de pedidos, o crescimento da empresa surpreendeu e seu resultado foi três vezes maior do que o previsto. Toda essa evolução financeira e mercadológica fez com que a empresa conseguisse atingir uma maior fatia de mercado e com uma demanda cada vez mais alta, o que acabou resultando em uma necessidade de um controle mais próximos dos seus processos.

Por causa do rápido crescimento e da nova realidade da empresa, algumas análises de resultados eram feitas com rotinas específicas e com indicadores a parte do sistema, além disso, o dinamismo das atividades da empresa muitas vezes fazia com que eles não tivessem uma gestão eficaz das suas vendas, o que gerava lacunas nas compras e falta de assertividade do estoque, não conseguindo estipular o estoque mínimo para cada produto.

Diante disso, a diretoria optou por migrar do VIP 10 para a nova solução da VERSA, pois precisava de um sistema com recursos mais modernos, que acompanhasse as evoluções de um mercado cada vez mais exigente, aliando a isso a tranquilidade e segurança de estar atendendo a todas as obrigatoriedades da receita e sua complexidade fiscal.

Em 2012 fizeram a migração do sistema para o novo Versátil, que foi desenvolvido com uma nova plataforma de banco de dados, proporcionando mais segurança das informações, além de possuir uma estrutura mais robusta, moderna e totalmente preparada para a adequação à atual realidade fiscal.

Resultados alcançados

Com a migração do sistema e com uma diretoria que explora cada vez mais os recursos do software, a Plataforma passou a ter uma visão mais ampla e completa do negócio da empresa.

As análises de resultados, que antes eram feitas com outros recursos fora do sistema, foram incorporadas ao novo Sistema Versátil, reduzindo assim o uso de planilhas em Excel, alimentando o sistema com todas as informações gerenciais e operacionais da empresa. A maior versatilidade em opções de relatórios gerenciais proporcionou à Plataforma Comercial uma gestão mais assertiva de compra e vendas, otimizando o processo e garantindo um estoque correto, com a segurança de possuir um estoque mínimo que possua material suficiente para atender o cliente com prontidão e agilidade.

O acompanhamento freqüente de relatórios gerenciais como margem bruta, contas a pagar, contas a receber e últimas vendas, possibilitou à diretoria um maior controle da gestão como um todo. Dessa forma, a empresa teve um aumento significativo de sua margem bruta no último ano, além de uma redução de custo em todos os seus setores.

Com foco em venda e no cliente, a Plataforma Comercial é uma empresa de grande crescimento anual, que faz uso completo do sistema, aproveitando todas as ferramentas para aumentar sua produtividade, vendas, lucro e satisfação do seu cliente.

“Com o Versátil V11 consegui ter uma visão completa da minha empresa”.

Frederico Zambrana – Diretor Plataforma Comercial

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