ENGINE

Sobre o cliente

Com experiência de mais de 30 anos no mercado de vendas de peças para tratores, a Engine possui um atendimento diferenciado e personalizado, sempre com a preocupação de atender às necessidades específicas do seu cliente. A empresa se destaca principalmente pelo fato de trabalhar apenas com peças de qualidade, o que proporciona maior rendimento e valorização ao equipamento.  Em 2014, além da tradicional distribuição das peças Komatsu, a Engine começou a oferecer peças para as conceituadas linhas Shantui e Fiatallis, prezando sempre pela qualidade e trabalhando com preços competitivos.

 

Desde o início de suas atividades, a Engine busca ferramentas que possam controlar e gerir suas operações de maneira ágil e aderente. Após algumas tentativas que não atingiram as expectativas da empresa, a diretoria decidiu tornar-se usuário das soluções VERSA. E desde então, passaram-se 14 anos e os sistemas foram evoluindo e modernizando à medida que a empresa crescia.

 

Cenário

Com o avanço da tecnologia, exigências do mercado, crescimento da empresa e realidade fiscal cada vez mais complexa, a Engine percebeu a necessidade de, mais uma vez, modernizar e aprimorar a sua gestão, buscando melhoria em diversos processos. O estoque, por exemplo, precisava ser gerenciado de maneira mais completa e ágil, evitando ao máximo, informações erradas e demora em atender o cliente.

 

A equipe comercial, por sua vez, precisava agilizar os processos, a fim de obter maior produtividade no tempo de atendimento ao cliente e aumentar as vendas. Mas, para isso, era necessário obter com rapidez informações estratégicas sobre o produto, cliente, financeiro e outras.

 

Além da busca por melhorias de gestão, a Engine tinha a preocupação em atender a todas as exigências fiscais vigentes, bem como a atualização dos requisitos que já existiam. Precisavam continuar com o processo seguro e confiável que já possuíam com o VIP10, e ter a tranquilidade de atender todas as atualizações.

 

Nesse contexto, a diretoria decidiu implantar o novo VERSÁTIL ERP, a fim de conseguir, através do sistema, os requisitos necessários para o crescimento da empresa e agilidade da gestão.

 

Resultados e benefícios

O primeiro benefício percebido pela empresa foi a grande melhora na gestão do estoque, pois o sistema fornece informações necessárias do produto, como marca, quantidade em estoque, preço de custo médio, entre outras informações estratégicas e completas, proporcionando para a Engine melhorias significativas em seus processos, como compras eficientes, maior rapidez nas decisões e agilidade comercial.

 

Uma dos grandes resultados obtidos com a gestão de estoque eficiente foi a evolução no atendimento ao cliente, pois o vendedor tem em tempo hábil e com segurança, dados importantes para efetuar a venda e um atendimento com assertividade e rapidez. Tudo isso contribui para uma entrega rápida através da logística inteligente praticada pela Engine.

 

A equipe comercial obteve um aumento significativo em sua produtividade após a implantação, uma vez que, em 1 hora era possível atender 1 cliente, atualmente é possível atender 4 clientes nesse mesmo período, proporcionando maior satisfação nos atendimentos, ampliando as possibilidades de um maior número de vendas fechadas e, consequentemente, aumentando a lucratividade.

 

“Com o novo VERSÁTIL ERP, a Engine aprimorou todos os processos, aumentando o controle das rotinas e a produtividade da equipe.

Thiago Souza Lima – Gerente Administrativo da Engine